O chat teve duração de cerca de 30 minutos e as perguntas foram todas respondidas por Jeff, com exceção de uma pergunta sobre a tatuagem de Pierre.
Confira abaixo a tradução completa!
Vocês usam algum apelido entre vocês?Jeff: Nós usamos alguns. Chamamos o Dave de Skippy. Ele tem um movimento no boliche que faz um pequeno 'skip'. Eles me chamam de maestro por alguma razão, eu não sei o motivo... Chuck é "chuckles", "funky C"... haha. E o Pierre não tem um apelido.
Qual é a coisa mais divertida que vocês leram no forum do SPCrew?Jeff: Que essa turnê é uma reunião!! Algumas pessoas não nos viam faz um tempo. As pessoas pensam que é uma reunião!! Alguns artistas no mundo pop lançam discos com muita frequencia. Mas nós escrevemos nossas próprias músicas e então levamos um tempo para fazer esse disco. Muitas pessoas parecem esta impressionadas com o que está acontecendo. Mas estamos bem, está indo tudo bem!
Vocês tem tempo para suas vidas sociais?Jeff: Agora nem tanto.. Tenho que dizer. Nós temos sorte de sermos unidos e sairmos os cinco juntos. Nós somos amigos antes de qualquer coisa. Nós também fazemos amigos durante as turnês. Nós voltamos à cidades que não íamos a um tempo e encontramos esses amigos. Também temos nossos amigos em Montreal, nós vemos eles quando estamos em casa. Nós tentamos estar sempre perto deles. Precisamos fazer um certo esforço mas é sempre importante manter os amigos.
Fazer esse novo disco foi um desafio difícil?Jeff: Foi pelo desejo de querer nos desafiar um pouco. Mas é um conceito bem abstrato. Nós realmente não sabíamos como conseguir isso. Nós simplesmente levantamos nossas mangas e tentamos. Eu acho que foi um álbum intenso para se escrever. E como foi feito em estúdio, foi muito bom. Nós tentamos fazer soar como nós mesmos, mas também fazer algo mais desenvolvido para fazer novos sons.
Vocês estão pensando em fazer um DVD como o MTV Hard Rock Live?Jeff: Nós já fizemos isso antes então faz sentido fazer isso novamente. Mas faz cerca de 5 ou 6 anos que nosso primeiro DVD foi lançado sobre a nossa vida na estrada, coisas de bastidores. Isso foi muito bom, eu acho que nossos fãs gostaram. Estamos tentando fazer a 2ª versão, será um pouco diferente e nós mudamos muito. Nós temos ótimas filmagens de coisas selvagens que estamos juntando... Talvez iremos colocar algumas filmagens ao vivo também. É um projeto que temos, que estamos fazendo!
Qual é a coisa mais estranha que vocês ouviram ou receberam de seus fãs?Jeff: A coisa mais estranha... hmmm... O Pierre diria que foi quando estávamos na Espanha. Os fãs começaram a nos dar carne de porco na Espanha. Parecia um presente interessante para se dar para musicos. Eu acho que foi bem interessante.
Vocês gostariam de trabalhar com outras bandas?Jeff: Yeah sempre estamos abertos a isso, Gwen Stefani seria uma ótima pessoa para trabalhar. Black Eyed Peas. São vários artistas divertidos. Existem muitas pessoas que gostaríamos de trabalhar no futuro. Isso só não aconteceu nesse disco pois queríamos fazer o nosso próprio negócio. Mas é algo que, definitivamente, pretendemos fazer no futuro.
Qual é a pior coisa sobre estar em turnê?Jeff: Não ter um chuveiro por perto quando você acorda. E quer saber, estar sempre longe dos seus amores... Mas é uma vida bem divertida. Você sai com seus amigos, toca música. Quando você tem esse sonho de adolescente de estar em uma banda de rock e isso se torna realidade, é bem mágico. Existem mais prós do que contras.
Qual é o melhor alerta que vocês receberam antes de começar o Simple Plan?Jeff: O melhor alerta foi, por termos muitas pessoas dizendo que o que estávamos fazendo não daria certo, sair da universidade/colégio era uma má idéia. Mas as pessoas nos disseram nos fixarmos nisso. Eles nos disseram para trabalharmos duro. Toda história de sucesso acontece com trabalho duro. Você precisa se preservar. Se manter focado. Mantenha sua cabeça no lugar e faça suas coisas.
Qual foi o tempo mais longo que vocês ficaram separados?Jeff: Entre o segundo e o terceiro disco, nós meio que seguimos nossos próprios caminhos por um pequeno tempo, provavelmente alguns meses. Nós meio que demos um tempo para um longo período que estava por vir.
Se você vai a um país que você realmente gosta, você se mudaria para lá?Jeff: Tenho que dizer, não há nada como sua casa. Você tem seus amigos, sua família. Nada como sua casa. Eu passei muito tempo na Austrália e eu realmente amei o país. Quem sabe, talvez no futuro, eu gostaria de passar mais tempo lá. Talvez um ano ou algo assim. Quem sabe o que a vida reserva para você. Se o país for completamente maravilhoso, nunca se sabe... Eu fui à Espanha quando eu era mais novo e eu realmente amei.
Qual foi a maior pegadinha que vocês fizeram um com os outros?Jeff: Nós roubamos o computador de Chuck a 5 ou 6 anos atrás e escondemos. Nós esquecemos onde colocamos e ele nunca encontrou. Foi uma grande travessura. Nós nunca reembolsamos ele, nós nos sentimos muito mal...
Vocês me inspiraram a ler mais sobre música...Jeff: Eu acho isso ótimo. Música é um ótimo passa-tempo. É algo tão rico, tem tanta beleza. Você pode expressar coisas ótimas de uma forma tão simples. Praticar música é uma ótima disciplina. Eu era um adolescente muito revoltado e a música me ajudou... Quando as pessoas dizem que eles começaram a tocar guitarra por minha causa ou a cantar pelo Pierre, é algo muito satisfatório.
Quando você ou o Pierre tiveram o momento mais embaraçoso durante uma apresentação?Jeff: Recentemente, não consigo me lembrar o show mas ele derrubou o microfone e ele caiu bem em frente a barra de proteção. Ele estava no meio da música sem nenhum microfone. Durou cerca de 10 segundos sem microfone. Foram os 10 segundos mais divertidos.
Qual foi a coisa mais louca que um fã já fez?Jeff: Foi no meu aniversário, eu acho que fazem dois anos, alguns fãs fizeram uma festa para mim. Foi online, eles tinham uma bexiga e eles desenharam meu rosto nela. Isso simbolizou a minha presença na festa. Eles cantaram Feliz Aniversário para mim, tinha um bolo enorme, e postaram no YouTube. Foi bem intenso.
O que você faz antes de entrar no palco?Jeff: Eu me aqueço, toco guitarra. Toco coisas que os caras se cansaram de ouvir pois eles já escutaram um milhão de vezes. Nós fazemos algo que chamamos de "The Pound" que é quando tocamos nossas mãos e dizemos para ter um bom show. Muitas pessoas colocam muita ênfase no que acontece ANTES do show mas o SHOW é a coisa principal! É só fazer o que você precisa fazer!
Qual é a sua banda favorita para sair?Jeff: O Bowling for Soup é maravilhoso. Eles são loucos por festas. Nós estivemos com eles em Dallas recentemente. Eles são divertidos para sair juntos. Mantemos contato com todas as bandas que saímos em turnê. Nós somos amigos da maioria delas. Toda a vez que saímos é um bom momento - provavelmente muito de um bom momento.
Vocês já tiveram alguma briga intensa? Como vocês descrevem isso?Jeff: Oh claro, somos como irmãos. Ás vezes é bem intenso. No fim do dia, nós todos estamos melhores. Nós brigamos um pouco e depois melhoramos. É como ser irmãos. Mas você não pode guardar rancores.
Como é se sentir um rockstar?Jeff: Quer saber, é algo que você não pensa o dia todo. Uma vez ou outra você passa por um momento em que pensa "Wow isso é muito grande". Uma vez que isso ocorreu comigo foi quando estávamos em um aeroporto e muitas pessoas foram até nós. E quando fomos até o hotel, haviam fãs nos esperando. Nós tivemos que sair pelos fundos para poder sair do hotel. Foi um momento que eu pensei tipo "Wow, nós somos grandes". Uma vez ou outra você passa por esses momentos que você percebe que você é bem sucedido. Mas no dia-a-dia nós só estamos tocando música, saindo com amigos. Você tem que tentar se centrar nisso.
Pierre, o que sua tatuagem significa para você?Jeff: Eu simplesmente gosto dela. É algo que eu gosto. Ela tem alguns símbolos que eu fiz... Mas não possui um significado extremo.
Qual música você poderia relacionar com o momento atual?Jeff: Todas elas de verdade. Elas são sobre coisas diferentes. É muito bom poder colocar sua vida pessoal em suas músicas e dividir com as outras pessoas.
Qual é sua música favorita no Guitar Hero?Jeff: Nós tocamos muito disso! Quando nós estávamos no estúdio nós ficamos muito bons. Sebastien deve ser o melhor. Nós somos todos muito bons com exceção do Chuck. Nós também tocamos "Rock Band". O Chuck tocou uma vez na TV contra um VJ e nós ficamos com muito medo de ele perder... Mas ele venceu. Ele não é tão ruim mas também não é muito bom.
Fonte: x