SP BRASIL OFICIAL - FÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Oficial do Simple Plan no Brasil - SP BRASIL OFICIAL FÓRUM

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Simple Plan na Ásia – Diário de turnê

Ir para baixo 
AutorMensagem
Natinha Seb
Moderadores
Moderadores
Natinha Seb

Simple Plan na Ásia – Diário de turnê Empty
MensagemAssunto: Simple Plan na Ásia – Diário de turnê   Simple Plan na Ásia – Diário de turnê EmptySáb Fev 18 2012, 15:47

Simple Plan na Ásia – Diário de turnê Comeau1-300x199
Como todos já devem saber, recentemente o Simple Plan esteve realizando sua turnê pela Ásia. Para relembrar os melhores momentos da turnê e contar aos fãs com detalhes como tudo aconteceu, o baterista da banda, Chuck Comeau, escreveu um artigo sobre ela para o Le Huffington Post Québec. Confira a tradução abaixo:

----> Para o meu primeiro blog no Huff Post Quebéc, eu pensei eu levá-los conosco a nossa viagem pela Ásia, e dar a vocês uma amostra da vida em turnê. Foram 3 semanas intensivas de espetáculos, aeroportos, de vida corrida e momentos inesquecíveis que os aguardam.

4 de janeiro de 2012

Depois de uma breve pausa para o período das festas, nós já estamos de retorno ao avião, e na estrada também, com destino a Pequim. O voo para a China dura perto de 15 horas. Eu já comprei uma tonelada de revistas, carreguei meu computador portátil, e embarcamos! Toda a banda viaja junta, e até o último segundo, a gente envia mensagens e e-mails antes que o avião decole. Nós nos tornamos mestres em camuflar nossos celulares e os utilizar sem o conhecimento dos agentes de bordo. No entanto, não há jeito de fazer como o Alex Baldwin e ser posto para fora. Nós temos pouco mais de 15 espetáculos para fazer na Ásia, e nossos fãs nos esperam impacientemente.

Chegamos em Pequim e, e vou dizer uma coisa para vocês, a gente não acredita no Dorval aqui! O terminal do aeroporto de Pequim – capital é tão grande que a gente diz que cabem dez estádios de futebol! Verificação feita é o segundo maior terminal aeroportuário do mundo. É muito impressionante! Quase tão impressionante quanto, foi a companhia aérea, que conseguiu trocar as 15 malas da banda e da equipe técnica. Estamos habituados… Nós acharemos elas amanhã alguns minutos antes do show.
Na chegada, nós fomos acolhidos por sedans bem descolados , com o logo Simple Plan impresso (Nos disseram que mudaram as vans e os mini-ônibus), e nós seguimos para uma conferência de imprensa para o anúncio do lançamento de Jet Lag em mandarim, uma nova versão chinesa do primeiro extrato do nosso novo álbum Get Your Heart On! Uma neve leve caía na capital chinesa, e lá pelas 2 da manhã, eu caí em sono profundo.

Os espetáculos em Pequim e Xangai se saíram perfeitamente bem, e trocamos o Continente Chinês por Taiwan! Sem tempo de visitar e sermos turistas hoje devemos ir diretamente do aeroporto ao lugar do show para fazer o ensaio, e preparar o show. Mais de 2000 fãs já estão na fila e seu entusiasmo nos ajuda a superar os dolorosos efeitos do Jet lag, que são sentidos de forma tão poderosa nessa noite.
A loucura se desencadeou, e nós realmente tivemos prazer em tocar para eles essa noite. Depois do show, os fãs nos esperaram atrás do local do concerto, em um estacionamento, e nós tiramos um tempo para autografar antes de retornar ao hotel. Sentindo um restinho de energia, eu decidi fazer um curto passeio noturno, a fim de ver, pelo menos, um pouquinho de Tapei. Na última vez que estivemos lá, eu subi ao topo de Tapei 101, uma das torres mais altas do mundo. Dessa vez, as minhas lembranças são centenas de pequenas motos que passam pelas ruas do hotel e que ficaram na minha memória de viagem… Uma verdadeira maré de duas rodas que circulam pela cidade.

9 de janeiro de 2012

Na manhã do dia seguinte, encontro na recepção às 9h 30 para um outro trajeto ao aeroporto. Dessa vez, em direção a Hong Kong, uma das minhas destinações preferidas na Ásia. Nós chegamos ao fim do dia, e tivemos uma noite livre para visitar. Da janela do Grand Hyatt, a vista do porto era impressionante.

Nós jantamos todos juntos com a nossa equipe e o produtor local. Depois, eu aproveitei para ir ver a linha do horizonte absolutamente alucinante de Hong Kong. O número absurdo de imóveis, um ao lado do outro, em perfeito alinhamento, é de tirar o fôlego. Nenhuma máquina fotográfica pode fazer jus a essa demonstração de força urbana e mesmo os olhos não parecem medir a amplitude do espetáculo. Para um amante de arquitetura como eu, é realmente uma delícia. No outro dia pela manhã, eu vou ver de perto a torre HSBC e a IFC Tower, que nós apelidamos de Torre Batman, por causa de seu papel espetacular no filme The Dark Night, assim como os magníficos pontos e as centenas de guindastes gigantes que contornam a pequena base. Jeff, Pierre e David aproveitaram para ir ao Sam The Tailor, e confeccionar roupas sob medidas, já que Hong Kong é um dos melhores lugares do mundo para fazer esse tipo de compra. Além de todas essas aventuras, nós achamos tempo para fazer nosso show, e os fãs de HK nos demonstram mais uma vez que esse ponto da Ásia é um endereço muito especial e inacreditável para nosso grupo.

12 de janeiro de 2012

Aterrissamos nas Filipinas e o contraste com Hong Kong era muito radical. É completamente outro universo, e Manila está longe de se parecer com HK. Aqui, as desigualdades econômicas e a pobreza são muito evidentes, e nós podemos ver que muitos filipinos vivem em condições extremamente difíceis. No entanto, eu não creio que exista um povo mais simpático e sorridente que eles. É inacreditável a que ponto todo o mundo parece feliz de nos reencontrar. Nós autografamos para os agentes da Alfândega, para os agentes de bordo, para o pessoal do hotel, os taxistas… sinceramente, eu não tenho certeza se eles conhecem nossa música, mas não tem problema, nós não nos sentimos mal acolhidos! O espetáculo dessa noite foi no Araneta Coliseum, a arena onde se deu o legendário combate Thrilla in Manila, estrelando Joe Frasier e Muhamed Ali. Nós fizemos um espetáculo ao ar livre essa noite, e 5000 filipinos estiveram lá para se divertir conosco. Durante Perfect, a última canção do show, eu aproveitei para tirar algumas fotos e guardar como lembranças dessa loucura extraordinária.

14 de janeiro de 2012

Visitamos agora o Kuala Lumpur e algumas horas antes do show, o produtor nos sugeriu de ir jantar em um restaurante que pretende oferecer a vista mais linda do mundo. Nós somos um tanto quanto céticos, mas mesmo assim, decidimos dar uma chance. Que boa escolha fizemos! O lugar é realmente o mais top da cidade, com uma piscina no meio do restaurante (realmente legal), mas apesar de tudo, uma vista M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A de um dos prédios mais lindos e ícones do mundo, as Petronas Towers! Passamos o jantar a tirar dezenas e dezenas de fotos antes de finalmente ir tocar para nossos fãs da Malásia. Uma noite inesquecível.

15 de janeiro de 2012

Hoje, nós estamos em Cingapura, um micro país de uma beleza de tirar o fôlego. Tudo é verde, cuidado à mão, e tão limpo que nós achamos que a cidade era um clube de golpe privado ou um centro do Ritz Carlton. Falando em Ritz, é lá que nós ficamos hoje e todo mundo abriu um grande sorriso ao ver o hotel. A temperatura beira aos 32 graus e é muito úmido, mas mesmo assim, o espetáculo foi na rua, essa noite, e ninguém ousou reclamar do calor. Diziam que assim é melhor que os morros de neve, e as poças de lama! Depois do show, fomos a uma after-party no novo em folha Marina Bay Sands, construído por um custo astronômico de 6 milhões de dólares, o segundo cassino mais caro do mundo. Nós pegamos alguns drinks no terraço, ao lado da longa piscina, e olhávamos a cidade do alto. É alucinante e vale a pena de clicar no link para ver as fotos.

17 de janeiro de 2012

Hoje, nós estamos em Jacarta, Indonésia e amanhã será Surubaya. Na manhã do espetáculo em Jacarta, Jeff e eu nos levantamos muito, muito mais cedo do que costumam levantar os músicos em turnê (7 da manhã!!!) a fim de participarmos de um programa de TV em um grande canal do país. Umas das experiências mais doidas que eu já vivenciei! Um verdadeiro show de loucuras impossível de descrever, onde eu fui pedido em casamento por Dany Turcotte das Filipinas (e eu disse SIM!), e onde Jeff deveria tentar tocar em uma guitarra que não tinha sido afinada há pelo menos 10 anos. Muito Rock´n´roll para uma manhã! Mas não foi o fim do mundo… Nós recuperamos nossas forças um pouco antes do show no estádio de tênis da capital. A Indonésia é um dos melhores lugares para a banda na Ásia, e o espetáculo foi uma loucura! Havia 7000 fãs que cantavam, gritavam e saltavam conosco… Um jeito perfeito de terminar nossa turnê no Sudeste Asiático! Amanhã, nos dirigiremos ao Japão para ficarmos 11 dias. Em um próximo blog, eu os direi minhas impressões sobre esse país absolutamente inacreditável.
Até breve!

Chuck Comeau

Fonte:X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/natinhapb

Simple Plan na Ásia – Diário de turnê
Ir para o topo 
Página 1 de 1